Como o Portas Abertas atua em suporte aos cristãos perseguidos pelo mundo

A organização cristã Portas Abertas divulga todos os anos uma lista de países onde pregar o evangelho pode custar a vida.


A instituição Portas Abertas atua em mais de 60 países e tem como objetivo dar suporte aos cristãos perseguidos por sua fé.

Não é uma organização que envia missionários, como a Junta de Missões Mundias (JMM) da Convenção Batista Brasileira, embora em algumas situações viabilize isto por meio de parcerias. Em suas palavras:

“O foco do ministério é servir os cristãos que vivem em nações onde o cristianismo é proibido ou limitado, a fim de que perseverem na fé. Assim, os próprios cristãos locais terão condições de compartilhar a salvação em Jesus. No entanto, muitos de nossos projetos são executados em parceria com outras organizações missionárias, às vezes de forma anônima. Cremos que não há nada do que nos vangloriar. Queremos exaltar o Senhor Jesus fortalecendo os cristãos perseguidos”.

Por meio de parcerias internacionais “oferece suporte ao cristão perseguido do país onde vive. Esse apoio acontece de diversas formas“, como:

  1. Distribuição de Bíblias e materiais cristãos;
  2. Treinamento e alfabetização;
  3. Ações institucionais e;
  4. Ajuda socioeconômica.

Os 10 países que mais perseguem


Para definir estratégias de atuação, a instituição classifica os países considerando os níveis de agressividade e intensidade pelos quais tentam impedir as pessoas de professarem sua fé. Assim, aos países são atribuídas as características de “perseguição alta”, “perseguição severa” ou “perseguição extrema”.

Conheça na imagem ao lado, os 10 países que mais perseguem cristãos e de maneira extrema, de acordo com a classificação estabelecida.

Este vídeo, apesar de ser de 2011, demonstra bem a situação no Paquistão que, em 2019, foi o 5º país que mais perseguiu cristãos no mundo todo.
“Wasihun e sua família viveram a dor mais triste de suas vidas por causa da perseguição aos cristãos. Deus mudou o triste final da história desta família, para um testemunho de esperança e encorajamento da nossa fé”.

Pelo mapa geral é possível se ter uma ideia melhor dos locais mais perigosos para os que professam sua fé em Jesus:

Mostra os países que mais perseguem cristãos
Imagem: Missão Portas Abertas

There is one comment

Seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s