Estas são as principais ciberameaças esperadas para 2020, segundo a Kaspersky | CIO

Via


O ano de 2020 será um ano de diversas ciberameaças na América Latina, destacou a Kaspersky. Além do retorno do ransomware direcionado a cadeias de suprimento, bastante lucrativo para os criminosos, a manipulação da opinião pública e a desinformação também deverão ser foco nos países que enfrentam problemas sociais.

A companhia prevê, ainda, que grupos locais especializados lançarão ataques que aumentarão os desafios em segurança. Para as previsões, a Kaspersky utilizou como base as análises feitas ao longo de 2019. O objetivo é auxiliar empresas e usuários a entender o cenário atual em cibersegurança para que estejam preparados para enfrentar as ameaças.

“O ano de 2019 confirmou a relevância da cibersegurança, especialmente em ambientes corporativos, registrando vários vazamentos significativos de dados após ataques a empresas, vulnerabilidades em aplicativos de mensagens instantâneas e infecções por ransomware para governos municipais e entidades críticas”, explica Dmitry Bestuzhev, diretor da equipe de pesquisa e análise para a América Latina na Kaspersky.

Entre as principais ciberameaças em 2020 estarão, segundo as previsões:

  • Roubo de senhas de sites de entretenimento, como Netflix, Spotify e HBO Max, para venda dos dados em mercados ilegais;
  • Golpes relacionados ao Bitcoin, incluindo a obtenção de dinheiro por meio de phishing;

Leia mais em:

Seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s