Diário de uma missionária na África: quando um feiticeiro aceita Jesus

Por Gabriela Mendes Logomarca JMM


“Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas! Tudo isso provém de Deus que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, ou seja, que Deus em Cristo estava reconciliando o mundo, não levando em conta os pecados dos homens e nos confiou o ministério da reconciliação” (II Coríntios 5.17-19).

Queridos cooperadores,

Este texto acima nos dá algumas boas e desafiadoras notícias. Quando somos salvos por Cristo, temos uma nova vida! Isso não é mérito nosso, mas vem do Pai, por meio da reconciliação comprada pelo de Cristo sacrifício na cruz. Juntamente com essa nova vida, recebemos também o ministério da reconciliação, ou seja, fomos reconciliados para reconciliar, alcançados pelo amor e graça para alcançarmos outros com amor e graça.

Ao completar Sua missão, Jesus comissionou Sua comunidade para anunciar que Sua obra havia sido feita e que a salvação eterna e a possibilidade de relacionamento com Deus estão disponíveis a todos os que creem. Que possamos, com graça, fé e disponibilidade, proclamar essa verdade e exercer esse ministério que nos foi confiado!

Os atendimentos na Clínica de Nutrição An na Buru estão caminhando bem! Estamos felizes, pois muita gente tem se achegado para receber os cuidados nas áreas de saúde e nutrição, além de ouvirem sobre o amor de Deus.

Infelizmente, alguns casos mais graves começam a surgir e peço que me ajudem, especialmente em intercessão, pela vida da pequena Mata Traoré, que tem um quadro de saúde bem delicado. Ela tem 10 meses, apenas 4 quilos, diversas complicações associadas e infecções por conta da desnutrição. Que Deus estenda Sua mão de cura sobre a vida desse bebê e que nosso tratamento possa ser eficaz em sua recuperação.

Peço também que orem ao Senhor também pela vida de Sahy Seré que fez uma cirurgia para a retirada de uma hérnia e, como tem um problema antigo na coluna, não pode ficar sentado por longo tempo. Isso dificulta seu deslocamento até o hospital onde foi operado e onde deveria receber o acompanhamento pós cirúrgico. São 80 Km até lá! Por conta disso, temos ido a cada dois dias em sua casa para verificar sua recuperação, trocar os curativos e pedir a Deus por sua vida.

Realmente o Senhor tem poder para utilizar todas as coisas no cumprimento de Sua vontade. Devido à necessidade de cuidados de Sahy e da sua limitação física, as portas foram abertas e, recentemente, em um momento de oração, ele decidiu entregar sua vida ao Senhor, pedindo que todos os seus objetos de adoração aos ídolos fossem queimados. O líder, Oumar Kone, me explicou depois que o senhor Sahy foi um dos feiticeiros mais ativos e influentes da aldeia e que, por muitas vezes, foi um ferrenho opositor do avanço dos trabalhos da comunidade de fé ali, mas como relata o texto em destaque, o amor e a reconciliação pelo sangue do Filho podem nos transformar e nos dar novidade de vida!

Mais um motivo de intercessão que apresento aos irmãos é a situação de Mami, uma amiga muçulmana de uma aldeia do país que tem diversos problemas em seu casamento. Recentemente o quadro piorou, pois além de ser agredida verbal e emocionalmente pela primeira esposa de seu marido, as agressões físicas feitas pelo próprio esposo também têm sido frequentes. Infelizmente, seu caso está muito enraizado na cultura e na tradição, pois casamentos poligâmicos, confusões, disputas e agressividade fazem parte da rotina de diversas famílias no contexto muçulmano. Ela vem até minha casa, chora algumas vezes, desabafa comigo e, por vezes, é muito difícil saber o que dizer ou o conselho certo a dar. Temos orado juntas e realmente peço por sabedoria e por um milagre do Senhor na vida e na família dela.

Muito obrigada por seu sustento e apoio, financeiro e espiritual! Obrigada pela disponibilidade e liberalidade em participar, junto comigo, do ministério da reconciliação.

No amor dAquele que nos dá nova vida.

Seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s