Direto da África, missionária relata experiências com missões mundiais

Imagem de nile por Pixabay com modificações.

Por Gabriela Mendes

Oeste da África – Setembro de 2019, Projeto An na Buru (Pão Nosso).

“Sempre que a nuvem se levantava de cima da Tenda, os israelitas partiam, e conforme a ordem do Senhor, acampavam. Enquanto a nuvem estivesse por cima do tabernáculo, eles permaneciam acampados (…) quer a nuvem ficasse sobre o tabernáculo dois dias, quer um mês, quer mais tempo, os israelitas permaneciam no acampamento e não partiam; mas quando ela se levantava, partiam’”, (Números 9.17;22).

Querido(a) irmão(ã),

Faz algum tempo que o Pai fala comigo neste texto, que descreve a maneira como o povo de Israel era guiado e faz pensar muito na total dependência de Deus. O povo não sabia para onde ia; não sabia quando ia; não sabia como ia. Simplesmente ia quando a nuvem se movia, e parava quando a nuvem parava.

Será que há uma melhor descrição de seguir os movimentos de alguém? Imagine o quão difícil é chegar num lugar, começar a se estabilizar, montar acampamento, desfazer malas e, de repente, a nuvem se move!? Aquela correria para desmontar e reunir tudo, achar as crianças, arrumar os animais e partir de novo, para Deus sabe onde e por quanto tempo.

O fato é que não é – e nunca foi – fácil seguir ao Senhor, mas a certeza da condução e da companhia dEle compensam qualquer dificuldade. E isto não é somente para quem, como eu, está em outro país, mas vale para a vida de todos que se comprometeram a seguir os passos do Mestre. Que o Senhor nos ajude a perceber Seus movimentos e segui-los com fidelidade e fé!

Novos campos, novos desafios

O texto fala novamente ao meu coração nesse momento no qual me preparo para mudar de campo de atuação. Foram 6 anos felizes e produtivos; sou repleta de gratidão por tudo que vivi, pelas pessoas que conheci, pelos laços e amizades criados, pelos aprendizados e trocas de experiências… Mas vejo que é o momento de transição e de experimentar novas possibilidades.

An na Buru

A Clínica de Nutrição An na Buru (Pão Nosso, na língua Marka Dafing) continua funcionando bem e os auxiliares realizam um ótimo trabalho. Por conta da situação de insegurança no país, que me impediu de estar diariamente na clínica, eles se tornaram cada vez mais independentes nos procedimentos, gerenciamentos e tomadas de decisões. E isso é ótimo!

No mês passado tivemos um bom tempo de conversas sobre o futuro. Discutimos algumas possibilidades e caminhos, e estamos agora na fase de implantação de uma farmácia. O objetivo é gerar lucro que será reinvestido na própria clínica, para que dessa forma o projeto seja cada vez mais autossustentável. Devo ficar até dezembro por aqui para supervisionar o início do funcionamento da farmácia e finalizar os ciclos.

Peço sua intercessão por esses últimos meses e pelas despedidas, que certamente não serão fáceis. Já sinto saudade antecipada, e sei que a separação será bem dolorosa. Mas, ao mesmo tempo, confio que o Pai está me guiando para novos desafios e dará a graça necessária para esses momentos.

Conferência Nacional de Liderança Feminina

Quero pedir suas orações também pela Conferência Nacional de Liderança Feminina que acontecerá na próxima semana. Estamos organizando a logística geral e fechando os últimos detalhes para receber as mulheres de várias regiões do país, e temos ótimas expectativas de aprendizado e crescimento para esse tempo.

Obrigada novamente por sua colaboração e generosidade em participar do que o Pai tem realizado aqui.

Que o Senhor, em sua riqueza e glória, supra cada uma de suas necessidades.

Anúncios

Seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s