Algumas vezes eu já tive a impressão de que viver de acordo com o que agrada a Deus é algo além de impossível também muito chato. Talvez seja esse o pensamento dominante entre as pessoas, mas principalmente entre os jovens. Diante das muitas possibilidades de satisfazer impulsos e desejos por que alguém iria escolher uma vida pura?
Esta resposta pode ser tão objetiva quanto simplista demais a ponto de não fazer sentido pra muita gente. Poderia dizer de maneira assertiva que o caminho oferecido por Deus é o único que satisfaz de forma adequada e profunda a alma do homem. É certo que a galeria de “oportunidades” da vida é muito atrativa, mas até que ponto alguém conseguiria viver assim sem sentir um vazio que o remetesse a questionar a razão de se estar vivo? Pelos muitos testemunhos de vida que já presenciei o que posso dizer é que isso é mais frequente do que o senso comum imagina.
Considerando a possibilidade de alguém ousar caminhar de acordo com o que agrada a Deus, pergunta-se: Como poderia alguém manter puro o seu comportamento? Como um jovem poderia permanecer numa conduta aprazível aos olhos de Deus?
Novamente a resposta é objetiva e também pode não fazer muito sentido, mas há muito tempo ela já foi dada. É a mesma solução para gerações que viveram a centenas de anos como para as gerações da atualidade. Assim, certa vez um homem perguntou: “Como pode o jovem manter pura a sua conduta?”, e em seguida completou: “Vivendo de acordo com a tua palavra”. Esse trecho encontra-se no Salmo 119:9, e o salmista dirigia a reflexão a Deus, como numa conversa.
Em resumo, é concentrando o olhar na Palavra de Deus (a Bíblia) que se poderia seguir um comportamento agradável a Ele mesmo. Ainda que haja boa vontade ou interesse em adorar a Deus através da própria vida, esta vontade será insuficiente caso não esteja apoiada na Palavra Sagrada.
É pela Escritura que conhecemos a Deus, pois ela nos guiará a um modo de vida que complementará esse conhecimento por meio de experiências pessoais com Ele.
Ainda nesse salmo há muitos outros versículos que seguem a mesma linha do que foi citado anteriormente. Vou destacar mais um: “Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti” (Salmo 119:11). Eis aí o segredo se houver algum: Só conseguiremos prosseguir em intimidade com Deus se, caprichosamente, assimilarmos a sua Palavra.
O bom de tudo isso é que Ele mesmo nos ajuda nessa tarefa quando nos dispomos com sinceridade. Viver segundo o coração de Deus é o melhor pra vida de qualquer pessoa, independentemente da fase que esteja passando, da experiência que acumulou ou da idade a que chegou.
Se a palavra de Deus temos que levar aos 4 cantos porem vcs não libera pra ser compartilhada
CurtirCurtir
Olá. Todo o material do INFOSOL pode ser compartilhado citando a fonte e o autor.
Poderia nos explicar melhor o que não está liberado? Assim vamos poder ajudar ou esclarecer.
CurtirCurtir